quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Enquete sobre resíduos eletrônicos

Realizamos uma enquete com 126 pessoas envolvendo 3 questões relacionadas aos resíduos tecnológicos com o objetivo de adquirir dados sobre consumo e conscientização da população.




Imagem 1 - Resultado da enquete

Com o resultado da questão 1 podemos observar que um pouco menos da metade das pessoas que participaram da enquete trocam o celular somente quando ocorre um problema grave, este resultado mostra que as pessoas poderiam aproveitar melhor os dispositivos até que termine sua vida útil. Em muitos casos, as pessoas trocam seus dispositivos por estes estarem desatualizados, em resposta das diversas inovações no mercado.

Na questão 2 foi possível verificar se a sociedade possui informações sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos. Com base no resultado, foi observado que 25% das pessoas jogam este tipo de resíduo no lixo comum, o governo deveria investir mais na educação ambiental, mostrando os impactos que este tipo de resíduo pode causar, divulgando postos de coleta e conscientizando a população.

O resultado da questão 3 indicou a opinião das pessoas sobre o tratamento dos resíduos eletrônicos. No tratamento do lixo eletrônico todos devem contribuir, os fabricantes precisam promover o destino correto e eficiente dos resíduos, a sociedade precisa ter a conscientização e fazer o descarte correto, sendo que o governo precisa fornecer o incentivo para que todos contribuam da melhor maneira possível.

A realização desta enquete foi de grande importância, pois possibilitou conhecermos um pouco sobre os hábitos de uma amostra da população. Os resultados nos levam a perceber que há a falta de educação ambiental no nosso país. 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho, imenso prazer tê-los como alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Professora Ana! Foi muito bacana fazer este trabalho. A proposta foi muito interessante e dinâmica.

      Excluir